Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os últimos dias foram marcados por preços estacionados ou em queda, no mercado do ovo. Depende da praça. No geral, a demanda é fraca, como acontece em todo fim de mês. E, nas áreas onde a oferta é alta, o criador de aves se vê obrigado a baixar o preço para escoar mercadoria. Em Bastos, interior paulista, a caixa do ovo branco foi cotada na casa de 123 reais, nos últimos dias, enquanto a do vermelho saía a 144. As cotações devem aumentar só a partir da próxima semana, quando o pagamento de salários à população tende a puxar a demanda pra cima.
A safra brasileira de feijão será maior, neste ano. A Conab projeta um crescimento de seis por cento da área de cultivo, para mais de dois milhões e 800 mil hectares. Além de um rendimento também maior, acima de mil e 100 quilos. O resultado será uma produção de três milhões 259 mil toneladas, 223 mil a mais que na safra anterior. Isso na soma de todas as colheitas, já que o feijão é considerado uma cultura de ciclo curto, e de todas as variedades.
Já a safra brasileira de soja, ciclo23/24, será 4,7 por cento menor que a anterior. A Conab até projeta aumento da área plantada, que vai passar de 46 milhões de hectares, mas com uma queda de nove por cento no rendimento, consequência do clima ruim, para três toneladas e 200. A safra de soja deve fechar em 147 milhões de toneladas, sete milhões a menos que no ciclo anterior.
Fonte: Agência Rádio 2