Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Fundação Oswaldo Cruz lançou no dia 1o de setembro o Programa de Certificação Fiocruz
de Bancos de Leite Humano.
Trata-se de uma ação conjunta com o Ministério da Saúde para garantir as demandas do Sistema Único de Saúde (SUS) e de outros países parceiros.
Com dez anos de experiência no trabalho com rede de bancos de leite humano, Cabo Verde foi escolhido como parceiro africano do programa. A expectativa é que o país também possa no futuro abastecer nações vizinhas com leite humano certificado.
Na América Central, a parceria se consolidou com a Guatemala, que já conta com apoio brasileiro na área há mais de dezesseis anos.
Para a América do Sul, a cooperação foi realizada com o Paraguai. No ano passado, houve uma fase de prospecção e avaliação do programa em El Salvador e em Brasília. Nossa capital é a única cidade do mundo que é autossuficiente em relação ao leite humano.
Com um processo de avaliação contínua, o Programa de Certificação Fiocruz de Bancos de Leite Humano irá certificar a qualidade do produto entregue para que os benefícios do aleitamento sejam maximizados.
Assim, combate-se a mortalidade infantil e também há a prevenção de doenças crônicas não-transmissíveis pelo fortalecimento do sistema imunológico do lactente.
Fonte: Agência Rádio 2