Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O preço do frango pode fechar outubro em alta. Caso isso aconteça, será o quinto mês seguido de aumento. Nos últimos dias, o quilo do animal congelado ou resfriado foi vendido na casa dos sete reais e 60 centavos, um pouco mais ou um pouco menos, informa o Cepea. A demanda, no geral, está aquecida faz tempo. E ganhou força na primeira metade do mês, quando a população recebe o salário e vai às compras. Resta saber se o ritmo das vendas vai se manter, na reta final de outubro.
Já no mercado do ovo, os preços estão em queda desde abril. E, por mais que as cotações tenham reagido nos últimos dias, quando o descarte de poedeiras mais velhas reduziu a oferta, agentes do mercado avaliam que elas podem perder força, na reta final do mês, com a possível redução do consumo. Em Bastos, interior paulista, a caixa do ovo branco foi vendida nos últimos dias a 129 reais, enquanto a do vermelho saiu a 147. O cenário deixa o produtor em alerta, até porque o milho, um dos principais insumos da cultura, já ficou oito por cento mais caro nesse mês.
E a Ceagesp divulgou balanço sobre o comportamento dos preços nesta semana. Estão mais caros, por exemplo: abacate, banana nanica, mandioquinha, pepinos caipira e japonês, agrião, brócolis e alho nacional. No caso de itens como: morango, abacaxi, berinjela, batata-doce, rabanete, couve-flor e cebola nacional, os valores estacionaram. Já entre os produtos que ficaram mais baratos na Ceagesp, dá pra citar: manga, mamão, tomate, beterraba, alface, escarola e coentro.
Fonte: Agência Rádio 2