Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Banco Central lança na semana que vem uma nova modalidade de Pix.
De acordo com o presidente do órgão, Roberto Campos Neto, o Pix por aproximação será lançado na segunda-feira, dia 4 de novembro.
A nova funcionalidade da plataforma de pagamentos instantâneos vai funcionar de forma semelhante ao do uso do cartão de crédito por aproximação, o que deve agilizar os pagamentos em lojas físicas e online.
Em vez de precisar abrir o aplicativo do banco e digitar a senha para transferir o valor da compra, a transação poderá ser feita apenas aproximando o celular, que deverá ter cadastrada a conta bancária na carteira digital.
A transação será possível com o uso da tecnologia que permite que dois dispositivos troquem informações sem fio quando estão próximos.
O método utiliza criptografia e uma camada extra de segurança, para garantir que somente a pessoa autorizada tenha acesso ao recurso.
De acordo com o Banco Central, o serviço será oferecido por todas as instituições financeiras. A implementação será gradual a partir do lançamento.
Vale lembrar que, além dessa novidade, o Pix terá novas regras a partir de novembro.
O valor limite para transações pix será de até R$ 200 por operação quando o pagamento ou a transferência for feito de um celular ou de um computador não cadastrados. E o limite diário, nesse caso, será R$1.000.
Fonte: Agência Rádio 2