Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A soja ficou mais barata, nos últimos dias. O valor médio da saca em Paranaguá recuou de 145 para 141 reais, indicam dados do Cepea. O movimento está ligado à melhora do clima em importantes regiões produtoras, com a volta da chuva, que faz com que as projeções para a próxima safra sejam positivas. Sem falar no término da colheita dos Estados Unidos e na menor demanda global. A soja só não ficou mais barata porque a alta do dólar evitou uma queda maior no preço do grão.
Já o preço do milho se manteve entre 72 e 74 reais a saca, nos últimos dias. Nesse caso, há uma queda de braço entre quem compra e quem vende. A demanda perdeu força, até porque muito comprador saiu de cena para tentar frear uma sequência de aumentos que vem desde agosto. Só que não tem funcionado como eles gostariam, até porque muito produtor rural está focado no trabalho de campo e não faz questão de vender agora.
E a Ceagesp divulgou balanço sobre o comportamento dos preços nesta semana. Estão mais caros, por exemplo: abacate, figo roxo, quiabo liso, inhame, alface, brócolis e alho nacional. No caso de itens como: melão amarelo, pêssego nacional, cenoura, berinjela, tomate Carmem, repolho roxo e batata lavada, os valores estacionaram. Já entre os produtos que ficaram mais baratos na Ceagesp, dá pra citar: manga, melancia, abobrinha, chuchu, pepino, vagem macarrão e cebola nacional.
Fonte: Agência Rádio 2