Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O preço do milho se manteve firme, nos últimos dias, com a saca vendida na casa de 73 reais, indicam dados do Cepea. Isso mesmo com uma perda de ritmo das exportações e com muito comprador fora do mercado, confiante de que o clima jogará a favor da nova safra e pode provocar cotações menores lá na frente. Acontece que muito produtor rural também deu um tempo nos negócios, o que derrubou a oferta, e passou a dar mais atenção para o campo, para o desenvolvimento dos milharais, do que para o mercado.
Outro produto valorizado é a maçã. Nos últimos dias, houve aumento de demanda por praticamente todas as variedades pesquisadas. O que, num cenário de oferta menor, até pela quebra na safra do começo do ano, fez o preço subir de novo. Em uma semana, a fuji 110 Cat 1, caixa de 18 quilos, ficou três por cento mais cara, vendida a 156 reais. E, daqui pro fim do ano, a tendência é que os preços continuem firmes.
Já o boi gordo ficou mais barato. As escalas de abate estão mais alongadas, em torno de oito dias, num cenário de aumento da oferta de boiadas, até por conta da volta da chuva, que melhora a condição dos pastos e a alimentação do rebanho. Sem falar que a demanda por carne de boi está abaixo do esperado, talvez pelos preços altos praticados recentemente. Balanço da Scot Consultoria indica que, em São Paulo, por exemplo, a arroba do boi gordo chegou a 320 reais, nos últimos dias, valor bruto e a prazo.
Fonte: Agência Rádio 2