Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A produção brasileira de leite deve manter, neste ano, o ritmo de crescimento na casa de dois por cento, talvez um pouco mais. A projeção foi feita por analistas do Cepea. Um dos fatores que dificultam um avanço maior é o aumento da despesa, que tem reduzido o poder de compra do criador. Neste começo de ano, por exemplo, o dólar valorizado, que encarece os fertilizantes, tende a ser um problema. Até pode acontecer de a produção de leite crescer acima do esperado, mas, pra isso, São Pedro teria que ajudar bastante.
Os primeiros dias do ano foram marcados por poucos negócios no mercado do açúcar. O movimento fraco, aliás, já era esperado pelo setor, até porque tem muita empresa de recesso. Com isso, os preços mostram uma tendência de queda, com a saca do cristal branco vendida em torno de 160 reais, um pouco mais ou um pouco menos, depende do dia. Sem esquecer que, nas últimas semanas de 2024, houve redução da moagem de cada, inclusive por conta do clima, o que ajuda a sustentar as cotações.
E os produtores de milho venderam, até agora, 84 por cento do grão da safrinha 2024. Dados da agência Safras & Mercado indicam que a comercialização está adiantada, seja na comparação com o mesmo período do ano passado, quando o índice era de 78 por cento, ou em relação à média dos últimos cinco anos, de 83 por cento. A Agência calcula uma colheita total, na safrinha, de quase 86 milhões de toneladas.
Fonte: Agência Rádio 2