Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Cultivo de banana perde espaço.
Produtores de banana do Norte de Minas vivem um momento pra lá de complicado. Com o País em crise, o consumo caiu. E o quilo da fruta, que gera uma despesa de até um real e 50, chega a ser vendido na casa de 40 centavos. A torcida era pra que a quebra acima de 10 por cento, neste ano, pressionasse as cotações. Mas como isso não aconteceu, muitos agricultores decidiram que vão abandonar a cultura.
Preço do trigo diminui.
Já no Paraná, os produtores de trigo é que sentem no bolso a queda do preço. Conforme a colheita avança, o valor vai lá pra baixo. A tonelada, nos últimos dias, chegou perto dos 830 reais. Como consequência, o trigo paranaense está mais barato que o gaúcho, algo que não acontecia há dois anos. Porém, com a entrada de mercadoria argentina e de outros estados, nos próximos dias, tudo pode mudar.
Já a manga está mais cara.
E pesquisadores do Cepea afirmam que o preço da manga começou a subir, em várias praças. A demanda pela variedade tommy está aquecida. Sem falar que as vendas para os Estados Unidos, que vinham num ritmo bem lento, ganharam força. Eles não apostam numa disparada das cotações, por enquanto, porque a falta de chuva botou muita fruta miúda, no mercado. Mas alguma melhor o produtor deve sentir nos próximos dias.
Fonte: rádio 2