Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Falta de armazéns preocupa produtores de grãos.
Se por um lado o aumento da safra de grãos anima os agricultores, por outro a falta de espaço pra estocar a mercadoria tira o sono de muita gente. No Mato Grosso, a construção de armazéns não acompanhou o crescimento da produção, nos últimos dez anos. E com estrutura pra guardar apenas seis, de cada 10 toneladas, o jeito, pra muita gente, é investir no silo-bag. Mas, aí, o preço do milho, por exemplo, sobe no mínimo um real por saca.
Brasil vai vender gado para o Irã.
Autoridades do Irã informaram que está tudo praticamente certo para que o País passe a comprar gado vivo do Brasil. A novidade foi possível graças a avanços na área sanitária. Por exemplo, o reconhecimento do País como livre da aftosa com vacinação e a classificação do Brasil como área com risco insignificante do mal da vaca-louca. O setor acredita que o mercado iraniano tem potencial pra comprar até 100 mil cabeças de gado por ano.
Embarques de soja batem recorde.
E por falar em exportações, as de soja estão em alta. Nas duas primeiras semanas de outubro, o volume total embarcado passou de dois milhões e 600 mil toneladas e já bateu recorde para o mês. Uma das causas é o fato de que, em crise de relacionamento com os Estados Unidos, a China veio atrás da soja brasileira. Quanto ao preço, o indicador Esalq/BM&FBovespa em Paranaguá, no Paraná, aponta que a saca custa cerca de 90 reais.