Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Brasil continua registrando taxas alarmantes de violência contra a mulher. Todos os dias, um número grande de meninas, jovens, mulheres adultas e idosas são submetidas a alguma forma de violência no nosso país.
O 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira, mostra que, no ano passado, o Brasil registrou um estupro a cada 6 minutos e um feminicídio a cada 6 horas, praticamente.
Ao todo, foram 83.988 estupros em todo país entre janeiro e dezembro, um aumento de 6,5% em relação ao ano anterior. E é a maior quantidade já registrada em toda série histórica, que começou em 2011.
Do total de casos, 76% foram estupro de vulnerável – quando a vítima tem menos de 14 anos ou é incapaz de consentir por qualquer motivo, como deficiência ou alguma doença.
Ainda de acordo com os registros, 52% das vítimas são mulheres negras e cerca de 6 de cada 10 são crianças de até 13 anos.
E os estupros no Brasil acontecem, em sua maioria, dentro de casa. 61,7% dos casos do ano passado foram registrados na residência. 12,9% foram em via pública, o segundo principal local.
Em relação ao feminicídio, Fórum Brasileiro de Segurança Pública contabilizou 1.467 em 2023, 7 em cada dez vítimas tinham entre 18 e 44 anos e 64,3% foram mortas em casa.
Fonte: Agência Rádio 2