Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os últimos dias foram marcados por novas altas no preço do frango. O quilo do animal congelado, por exemplo, pulou de oito reais e 13 centavos, no começo do mês, para mais de oito e 30. Enquanto o frango resfriado também ficou mais caro, indicam dados do Cepea. O aumento das demandas interna e externa ajuda a explicar esse movimento. Com isso, por outro lado, o frango tem perdido competitividade na comparação com o boi e o porco, cujos preços, em dezembro, estão em queda.
Já a soja caminha para fechar o mês mais barata. No fim de novembro, a saca custava 145 reais, em Paranaguá. Agora, o valor médio caiu para pouco menos de 140. Nesse caso, pesam, por exemplo, a redução da demanda, o clima mais favorável nesse começo de safra e a tendência de uma colheita recorde, em 2025, no país, acima de 160 milhões de toneladas.
E a Ceagesp divulgou balanço sobre o comportamento dos preços nesta semana. Estão mais caros, por exemplo: abacaxi, banana, abóbora seca, ervilha torta, alface, rabanete e ovos brancos. No caso de itens como: mamão, morango, abobrinha italiana, batata-doce rosada, acelga, escarola e couve-flor, os valores estacionaram. Já entre os produtos que ficaram mais baratos na Ceagesp, dá pra citar: melancia, melão amarelo, beterraba, chuchu, tomate, couve manteiga, batata lavada e cebola nacional.
Fonte: Agência Rádio 2