Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Geração Z acredita que a vida adulta não começa aos 18 anos - Pássaro da Ilha FM 103,3 » Todo mundo, tá ligado!


No comando: Sertanejo Bom Demais

Das 05:00 às 07:59

No comando: Domingão Sertanejo

Das 05:00 às 19:59

Geração Z acredita que a vida adulta não começa aos 18 anos

Com certeza você vê a diferença de pensamentos, posicionamento, entendimento de mundo e vários outros aspectos, de geração para geração. E elas são muitas. A geração X, Z, millennials, e outras tantas, lidam com a mesma coisa de maneiras diferentes. Um dos aspectos que essa diferença pode ser vista é com relação ao começo da vida adulta. Isso porque a geração Z acredita que a vida adulta não começa aos 18 anos.

Segundo um estudo recente, 71% das pessoas entrevistadas pensam que a vida adulta é bem mais complicada nos dias atuais do que era 30 anos atrás. No caso dessa geração, a percepção do marco de “se tornar adulto” é totalmente diferente da que as pessoas de outras gerações estavam acostumadas.

No estudo feito pelo Adulthood Across Generations foram coletadas as avaliações de duas mil pessoas, com esse número sendo distribuídos de maneira uniforme, entre várias gerações, uma delas sendo a geração Z e a percepção de quando a idade adulta chega. Na visão de todas elas, com um maior ou menor grau, a chave para o futuro está no aumento do custo de vida.

Geração Z começo da vida adulta não é aos 18 anos

Na pesquisa, 56% dos entrevistados disseram que chegar à idade adulta significa ser capaz de assumir suas próprias despesas. Na visão de 45%, esse marco era conquistado ao ser financeiramente independente sem a ajuda dos pais ou parentes. Já 46% acredita que ser adulto tem relação com ter condições financeiras de sair da casa dos pais e começar a própria vida. Tendo como base essas formas de visão não é difícil entender o motivo da geração Z não ver a vida adulta começando aos 18 anos.

Ainda de acordo com o estudo, 42% das pessoas reconheceram que a vida adulta é muito mais difícil do que esperavam e 11% disseram que não se consideram adultos de verdade depois dessa idade-chave. Na visão da geração Z, as mudanças em volta das novas gerações prolongaram o processo de se tornarem adultos até mais ou menos 27 anos. Essa foi a idade em que várias pessoas dessa geração conseguiram assumir esse ônus financeiro de forma independente.

Por mais que esse estudo mostre que a geração Z leve em consideração que fatores como comprar uma casa, ter filhos ou alcançar estabilidade financeira, estão fora do seu alcance, entre 45 e 55% dos entrevistados é surpreendente que eles sejam os mais preocupados com o futuro.

Outro ponto ressaltado, pelo estudo, foi que aconteceu um aumento nos planos de aposentadoria e nas apólices de seguro. Para a geração Z, isso começa aos 22 anos, diferente de gerações anteriores, como a dos Boomers, que não levavam isso em consideração até os 34 anos.

Fonte: IGN

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Title

Text