Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os incêndios registrados entre junho e agosto causaram um prejuízo de quase 15 bilhões de reais ao agronegócios brasileiro. O calculo foi feito pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, a CNA. Foram afetadas cerca de dois milhões e 800 mil propriedades. A entidade levou em conta culturas como cana-de-açúcar e criação de gado, além dos impactos no solo. Por exemplo: matéria orgânica, produção, redução na produtividade, cercas em áreas de pastagem e potássio e fósforo nas camadas superficiais da terra.
O preço do algodão subiu, nos últimos dias, e voltou para a casa dos quatro reais a libra-peso, indica balanço do Cepea, patamar que não era registrado há mais de um mês. O cenário seria consequência da alta do dólar e da valorização da pluma lá fora. Com isso, muito produtor rural passou a dar prioridade para as exportações, a valores mais altos, o que ainda ajudou a reduzir a oferta de algodão no mercado interno, o que força o comprador a pagar mais caro.
E a safra brasileira de café, neste ano, deve encolher meio por cento, na comparação com a anterior. Com os trabalhos praticamente encerrados, a Conab fala em uma colheita pouco abaixo de 55 milhões de sacas. A maior parte, quase 40 milhões, de café arábica. Inicialmente, a aposta era em uma safra maior. Porém, os números precisaram ser revisados, ao longo do ciclo, por conta do clima ruim, mais quente e seco que o normal. O rendimento perto de 29 sacas por hectare representa uma queda de dois por cento na comparação com 2023.
Fonte: Agência Rádio 2