Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O preço da laranja pera simplesmente despencou, nos últimos dias. O valor médio da caixa caiu de quase 130 para pouco mais de 110 reais. Patamar ainda bastante alto, uma vez que a oferta é baixa, assim como os estoques da indústria de suco. Só que a volta da chuva em algumas regiões produtoras contribui para a entrada de um pouco mais de laranja no mercado. Além disso, após meses de tempo seco, a qualidade das frutas é baixa, o que força as cotações pra baixo.
O preço do frango atingiu, nos últimos dias, o maior patamar em mais de dois anos. Dados do Cepea indicam que o quilo do animal congelado ou resfriado foi cotado perto dos oito reais e 20 centavos. Em novembro, o avanço médio dos preços ficou em torno de oito por cento. No geral, apesar dos valores em alta, a demanda cresceu porque o frango está mais competitivo na comparação com as carnes de boi e porco, que nos últimos meses subiram ainda mais e assustaram muito consumidor.
Aliás, no caso do boi, o cenário pode começar a mudar. Nos últimos dias, o aumento nos preços perdeu força e algumas praças até registraram cotações menores. O criador reclama de dificuldades no escoamento, o que pode estar ligado exatamente aos altos valores cobrados de algumas semanas pra cá. Porém, o pagamento do décimo terceiro mantém o setor otimista. Balanço da Scot Consultoria indica que a arroba do boi gordo foi cotada, nos últimos dias, no interior de São Paulo, a 350 reais, valor bruto e a prazo. Em Goiânia, o preço foi de 342; e, no Mato Grosso, de até 330 reais.
Fonte: Agência Rádio 2