Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Preço da melancia diminui.
O momento não é nada bom para os produtores de melancia de Goiás. O calor fez com que as frutas madurassem mais cedo, o que aumentou a oferta. Sem falar que, por conta das eleições, a logística foi prejudicada, uma vez que muito caminhoneiro não quis fazer as viagens mais longas. Com isso, o Cepea apurou que o preço médico despencou quase 40 por cento, para 34 centavos o quilo da melancia graúda.
Vendas de mandioca estão quase paradas.
Já no mercado da mandioca, as coisas estão quase paradas. A demanda por parte dos farinheiros já era baixa. E com estoques num bom nível, a mesma coisa, agora, acontece na indústria de fécula. Aí fica uma queda de braço entre quem vende e quem compra. Mas como muitos estão focados no plantio, a situação dos produtores é confortável e ninguém tem pressa pra negociar. O preço da tonelada da mandioca estacionou em 461 reais.
Plantação de palmito ganha espaço.
E o cultivo do palmito pupunha se firma como uma boa fonte de renda para agricultores do Vale do Ribeira, uma das regiões mais pobres do Estado de SP, quase na divisa com o Paraná. Em 10 anos, a área de cultivo subiu de dois para perto de oito mil hectares. Eles descobriram que como a despesa é baixa e o clima úmido da região também ajuda, quem der sorte consegue tirar uma média de mil e 200 reais de lucro por mês, pra cada hectare.
fonte: rádio 2