Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A primeira metade de outubro foi marcada por preços maiores no mercado do frango. Nos últimos dias, o quilo do animal congelado foi vendido perto dos sete reais e 50 centavos, enquanto o resfriado saiu a mais de sete e 60, informa o Cepea. A demanda, no geral, está aquecida faz tempo. E ela sempre aumenta na primeira metade do mês, quando a população recebe o salário e vai às compras. Sem esquecer que o preço do frango subiu em junho, julho, agosto e setembro, portanto, nos últimos quatro meses.
A previsão de volta da chuva, nos próximos dias, em importantes polos produtores de soja, animou o agricultor. Caso ela se confirme, deve favorecer o plantio da safra 24/25. Por outro lado, isso fez muito comprador dar um tempo nos negócios. Isso porque, se a chuva vier mesmo, eles tentarão forçar preços menores. Por enquanto, as cotações seguem firmes, na casa de 140 reais, na média, a saca da soja em Paranaguá. Quanto às exportações, elas perderam força em setembro, mas já somam 89 milhões de toneladas, em 2024, número considerado recorde para essa época do ano.
E a Ceagesp divulgou balanço sobre o comportamento dos preços nesta semana. Estão mais caros, por exemplo: banana, maçã gala, berinjela, quiabo, agrião, brócolis e alho nacional. No caso de itens como: abacaxi, morango, chuchu, tomate, rabanete e batata lavada, os valores estacionaram. Já entre os produtos que ficaram mais baratos na Ceagesp dá pra citar: mamão, melancia, mandioca, cenoura, alface, escarola e cebola nacional.
Fonte: Agência Rádio 2