Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O preço do milho simplesmente disparou no mês de outubro. Dados do Cepea indicam que o valor médio da saca avançou 13 por cento, para 72 reais. No geral, a demanda é alta, com muito comprador interessado em recompor estoques. Num momento no qual o produtor rural não faz tanta questão de negociar. O agricultor aproveita a volta da chuva, em várias regiões, foca os trabalhos no campo e tenta acelerar o plantio da safra de verão.
No mercado do arroz, os preços estão praticamente estacionados, há vários dias, pouco abaixo dos 120 reais a saca do grão em casca, no Rio Grande do Sul. No geral, oferta e demanda estão equilibradas e o ritmo de negócios é lento. Tem muito produtor rural mais focado no trabalho de campo do que nas vendas. Assim como tem muito comprador que pede apenas o necessário para cumprir as obrigações, já que há dificuldade em repassar os custos para o atacado e o varejo.
E a produção brasileira de soja deve se recuperar, no ciclo 24/25. Ela encolheu quase cinco por cento, na safra anterior, mas deve aumentar 12 por cento na próxima, indicam projeções da Conab. O órgão fala em uma colheita total de 166 milhões de toneladas. Caso ela se confirme, será puxada por aumentos da área de cultivo e, principalmente, do rendimento das lavouras. Que, se o clima ajudar, ficará acima de três toneladas e meia por hectare.
Fonte: Agência Rádio 2