Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O preço da laranja pera de mesa voltou a subir. Depois da alta de quase sete por cento em julho, ele avançou mais 1,2 por cento, nos primeiros dias de agosto, para 95 reais a caixa, na média. Os números são do Cepea. Já a fruta para indústria é vendida a 82. As cotações num patamar recorde são consequência do desajuste entre oferta e demanda. Os estoques de suco de laranja encolheram, o que faz crescer a procura por matéria-prima, num momento no qual o tempo quente e o greening prejudicam o rendimento dos pomares.
Depois do forte tombo registrado no mês passado, o preço do ovo voltou a subir. Em Bastos, interior de São Paulo, a caixa do branco foi cotada, nos primeiros dias de agosto, a 128 reais, enquanto a do vermelho saiu a 152. Em ambos os casos, o avanço está na casa de quatro por cento. Julho normalmente é complicado para o produtor, principalmente por conta das férias escolares, que derrubam a demanda por ovos para consumo no dia a dia e também na merenda. A partir de agosto, porém, o setor espera uma melhora no mercado.
E o começo da semana foi marcado por preços estacionados, porém firmes, no mercado do boi gordo. É o que mostra balanço da Scot Consultoria. No geral, as escalas de abate estão na casa de 10 dias, no mercado paulista, por exemplo. A arroba foi cotada, no interior de São Paulo, a 227 reais, valor bruto e a prazo. Em Goiás, o preço chega a 220. E, no Mato Grosso, a até 210. Já o boi China foi vendido a 232 reais no Paraná, preço bruto, e a 230 em São Paulo e no Mato Grosso do Sul.
Fonte: Agência Rádio 2