Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os preços das frutas aumentaram em média cinco por cento, em novembro, na Ceagesp. Com isso, o avanço acumulado ao longo do ano chegou a nada menos que 17 por cento. O item que mais subiu, no mês passado, foi o abacate breda, com alta de 61 por cento, puxada pela oferta menor, seja por conta de problemas climáticos ou por ser ano de safra baixa. Mamão formosa, 51 por cento mais caro, e morango, com avanço de 33 por cento, também aparecem entre os destaques.
O Brasil abateu, no terceiro trimestre, portanto entre julho e setembro, quase 15 milhões de cabeças de suínos. Alta de dois por cento, na comparação com o mesmo período de 2023. Os dados foram divulgados pelo IBGE. Já a produção de carcaças suínas chegou a um milhão e 400 mil toneladas, o que também representa cerca de dois por cento de aumento em relação ao ano passado.
E a safra brasileira de feijão vai crescer, no ciclo 24/25. A Conab projeta um avanço de 1,7 por cento da área de cultivo, para dois milhões e 900 mil hectares. Com um rendimento 1,8 por cento maior, na casa de mil 150 quilos. O resultado será uma produção de três milhões 358 mil toneladas, 114 mil a mais que na safra anterior. Isso na soma de todas as colheitas, já que o feijão é considerado uma cultura de ciclo curto, e de todas as variedades.
Fonte: Agência Rádio 2
Text