Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A safra brasileira de grãos será maior, no ciclo 24/25. A primeira projeção feita pela Conab indica uma produção total de 322 milhões de toneladas. Que, se confirmada, seria a maior da história. O número representa avanço de oito por cento, ou 24 milhões de toneladas a mais que no ciclo anterior. O avanço deve ser puxado, principalmente, pela melhora no rendimento das lavouras, já que a área de cultivo tende a crescer, porém apenas 1,9 por cento, para 81 milhões de hectares. O clima, porém, será decisivo para o resultado final da safra de grãos.
As exportações brasileiras de carne de porco voltaram a crescer, em setembro. Dados do governo indicam que o volume total vendido a outros países chegou a 119 mil toneladas, avanço de 1,7 por cento na comparação com agosto e de sete por cento em relação ao mesmo período do ano passado. O aumento dos embarques tem contribuído para enxugar a oferta interna e manter o preço do porco lá em cima. Nos últimos dias, o quilo do animal vivo, posto, foi vendido a quase nove reais em praças como Minas Gerais e São Paulo.
Outro produto valorizado é a laranja. Balanço do Cepea indica que o preço da fruta in natura já avançou cinco por cento, em outubro, para 125 reais a caixa, enquanto a laranja para indústria sai a 92 reais, alta de quatro por cento. O cenário é consequência, principalmente, do calorão registrado ao longo do ano, que prejudicou os pomares e puxou o consumo pra cima, além de reduzir os estoques de suco. O produtor está preocupado com o estresse sofrido pelas plantas e torce pra que a previsão de chuva para os próximos dias, em importantes polos de cultivo de laranja, se confirme.
Fonte: Agência Rádio 2